Novidade 11 de ago, 2022

5 notícias boas sobre o Coronavírus na última semana

A situação já está preocupante o suficiente para ficarmos compartilhando apenas fatos ruins. Pelo mundo, já existem mais de 955 mil casos de recuperação da doença e histórias de solidariedade nos mostrando que é possível, sim, ter esperança e ser positivo até mesmo nesses tempos difíceis. Pensando nisso, separamos essas notícias publicadas pelo Good News […]

A situação já está preocupante o suficiente para ficarmos compartilhando apenas fatos ruins. Pelo mundo, já existem mais de 955 mil casos de recuperação da doença e histórias de solidariedade nos mostrando que é possível, sim, ter esperança e ser positivo até mesmo nesses tempos difíceis.

Pensando nisso, separamos essas notícias publicadas pelo Good News Network e traduzidas pelo site Só Notícia Boa.

  1. Uma vacina está sendo desenvolvida por cientistas do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração, Incor, da Faculdade de Medicina da USP. A plataforma utilizada pelos pesquisadores é fundamentada no uso de partículas semelhantes a um vírus (VLPs, sigla em inglês de virus like particles). As VLPs são estruturas multiproteicas facilmente reconhecidas pelas células do sistema imune. Porém, não têm material genético do vírus, o que impossibilita a replicação. Por isso, são seguras para o desenvolvimento de vacinas.
  2. Grandes ícones de tecnologia, como Facebook e Apple, doaram milhões de máscaras e suprimentos médicos para instituições de saúde dos EUA, que também receberam 100.000 máscaras de Taiwan. Enquanto isso, no estado da Carolina do Norte, uma fábrica têxtil se prepara para produzir 10 milhões de máscaras por semana. Há ainda empresas de moda internacionais que redirecionaram suas equipes para confeccionar máscaras. Vale destacar a iniciativa de uma designer de moda francesa que, além de fazer e doar máscaras, ensina como as pessoas podem costurar as suas. As empresas chinesas também se mobilizaram, repassando máscaras para países europeus recentemente afetados pelo vírus.
  3. A área de entretenimento em época de quarentena! A Amazon desbloqueou mais de 40 novos programas infantis para os clientes assistirem de graça, independentemente da associação ao Prime. A plataforma de audiolivros Audible liberou a leitura gratuita para os usuários acessarem em seus dispositivos. Mais de 2.500 museus e galerias de arte fizeram parceria com o Google para oferecer passeios virtuais gratuitos e exibições de suas coleções para os amantes da arte em todo o mundo. Tem até passeio virtual em zoológicos – consulte a lista de zoológicos e aquários que fazem transmissões ao vivo. Na Itália, moradores projetam filmes clássicos nas paredes das construções para os vizinhos desfrutarem.
  4. O Coronavírus espalhou uma onda de gentileza e empatia pelo mundo. Pessoas e pequenas empresas entregam mantimentos para vizinhos idosos em autoisolamento, outras compartilham papel higiênico com a comunidade e crianças cuidam de sem-teto, entre outras histórias de bondade e compaixão que surgem diariamente nas redes sociais.
  5. De acordo com reportagem do G1, pesquisadores do Brasil e da Universidade de Oxford sequenciaram o genoma do vírus 2019 n-CoV do primeiro caso confirmado da doença em São Paulo. O trabalho, que geralmente é feito em 15 dias, foi realizado em apenas 48 horas, segundo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo (Fapesp).

Cartão de TODOS

Redator

Cartão de TODOS e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Olá! Como podemos ajudar?