Cartão de TODOS
17 de maio, 2022
Entre os diversos desafios pelos quais passamos na vida, a dupla jornada de trabalho é uma das situações que mais exigem das pessoas. Quem precisa se dedicar a dois empregos no dia a dia sabe o quanto isso pode ser cansativo e desgastante, por mais que seja necessário. Muitas mulheres passam por isso para conciliar […]
Entre os diversos desafios pelos quais passamos na vida, a dupla jornada de trabalho é uma das situações que mais exigem das pessoas. Quem precisa se dedicar a dois empregos no dia a dia sabe o quanto isso pode ser cansativo e desgastante, por mais que seja necessário.
Muitas mulheres passam por isso para conciliar a vida profissional e a rotina familiar. Por mais que cuidar da casa e dos filhos não seja um emprego, não deixa de ser um trabalho, certo? Independentemente das particularidades de cada caso, o que mais importa é cuidar da saúde para dar conta de tantas tarefas.
Você sabe como fazer isso? Quer algumas dicas de quais devem ser as suas prioridades? Acompanhe a nossa lista a seguir!
O bom funcionamento de todo o nosso organismo depende dos nutrientes que ele recebe diariamente. Esse é o maior motivo para se preocupar em manter uma alimentação saudável, ainda mais quem vive uma rotina atarefada e precisa estar bem-disposto todos os dias.
A verdade é que a nossa alimentação é a base da saúde física e mental, apesar de não ser o único cuidado importante. Um exemplo recorrente disso é ter a sensação de cansaço constante por falta de algum nutriente, como o ferro ou um tipo de vitamina.
Então, não deixe de priorizar uma dieta equilibrada na maior parte do tempo, com o mínimo possível de alimentos industrializados e bastante variedade de nutrientes. Procurar um nutricionista ou nutrólogo é uma ótima indicação se você quer melhorar de vez seus hábitos alimentares!
É compreensível que enfrentar uma dupla jornada de trabalho deixe qualquer pessoa sem tempo. Além da vida profissional, todo mundo precisa lidar com questões pessoais, e ainda encontrar espaço na rotina para encaixar uma atividade física requer muito esforço.
Mesmo assim, tenha em mente que esse sacrifício vale a pena! Em curto e em longo prazo, manter o seu corpo sempre ativo faz muito bem para a saúde. Alguns dos benefícios envolvidos são:
Vencer a preguiça é essencial para ter qualidade de vida, e quem pratica exercícios físicos regularmente sente isso. No começo pode parecer difícil, mas insista até descobrir algo que seja prazeroso para você.
Outra dica é manter-se em movimento no dia a dia, mesmo quando não estiver na academia ou praticando um esporte. Ande a pé, troque o elevador pelas escadas, alongue o seu corpo e evite ficar muito tempo parado em uma posição.
As responsabilidades da vida adulta muitas vezes parecem sufocar o autocuidado, não é mesmo? Nem sempre sobra tempo depois de cuidar do trabalho, dos estudos, da casa, da família etc.
Porém, esse é um tipo de cuidado que não pode sair da sua lista de prioridades. Por mais que você não consiga ter um momento só seu todos os dias, faça isso sempre que possível. Às vezes, basta visitar o salão de beleza, sair para fazer uma caminhada ou marcar uma massagem relaxante na semana.
Identifique o que faz diferença para o seu bem-estar e não se deixe de lado. Pequenos ajustes na agenda podem render alguns minutos extras para cuidar de si e ficar mais feliz. Se a semana for extremamente corrida, aproveite os finais de semana para isso!
Ao contrário do que muita gente pensa, descansar não é sinal de improdutividade. Pessoas superprodutivas tiram um cochilo depois do almoço ou dormem mais de oito horas por noite.
A questão está em organizar bem o seu tempo para cumprir todas as tarefas sem sacrificar o seu descanso — que, inclusive, é fundamental para recuperar a energia e manter um bom rendimento nas atividades diárias.
Sabendo disso, fuja da ideia de passar as noites em claro e não reconhecer o seu limite de cansaço. Caso contrário, você corre o risco de entrar em um ciclo vicioso que pode afetar diretamente sua saúde e performance no trabalho. A jornada dupla exige muito do corpo e da mente, sendo indispensável priorizar também o descanso.
Assim como o autocuidado promove momentos de satisfação, ter uma atividade prazerosa na rotina é muito importante para uma vida equilibrada, feliz e saudável. Ninguém aguenta viver só de trabalho e de obrigações, concorda? O cuidado com a saúde mental é como uma fonte de energia.
Há pessoas que se satisfazem com um esporte ou mesmo com os cuidados de beleza. Outras preferem assistir a filmes e séries, cozinhar, dançar, tocar algum instrumento musical, fazer artesanato, jardinagem, entre tantas outras opções. A pergunta é: você sabe qual o seu hobby? Encontre tempo para que essa atividade faça parte da sua vida!
Outro ponto importante é o convívio social. Encontrar com os amigos e familiares deixa a rotina mais leve e prazerosa, até porque conversar com outras pessoas ajuda a aliviar as preocupações e desviar um pouco a mente do trabalho.
Por exemplo, muitas mães que se dedicam intensamente aos seus filhos acabam se sentindo sozinhas em alguns momentos, mesmo quando existe companhia. Compartilhar a vida com o outro traz mais leveza e a sensação de acolhimento.
É comum focar a saúde física, mas a verdade é que a parte psicológica é tão relevante quanto cuidar do corpo. O bem-estar mental e emocional é um grande aliado da produtividade.
Acontece que a dupla jornada pode sobrecarregar demais e trazer dificuldades que abalem a sua saúde mental. Ainda que isso seja cada vez mais frequente, procurar ajuda é essencial para não sofrer ainda mais com as complicações — fora o risco de acabar adoecendo. A psicoterapia é uma excelente indicação!
Enfim, a dupla jornada de trabalho é mesmo um grande desafio, que pode ser vencido com mais sucesso quando conseguimos administrar bem o nosso tempo e determinar nossas prioridades!
E aí, gostou das dicas? Você tem uma amiga ou um amigo que se dedica a uma jornada dupla de trabalho? Não perca tempo e compartilhe este post com eles agora mesmo!
Redator
Fica ligada na sua caixa de entrada e não perca nenhuma notícia :)
Alguma coisa aconteceu de errado no envio dos dados, atualize o seu navegador e tente de novo, se o erro persistir entre em contato com a nossa equipe SAC 0800 283 8916
Cartão de TODOS
17 de maio, 2022
Saúde
17 de maio, 2022
Cartão de TODOS e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
IMPRESSO NA WEB
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 1
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
PLANO DE SEGURO DE PESSOAS
Palavras e frases que aparecem em negrito têm sentido e
significado especial e específico e estão definidas no item 2 -
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 2
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
Índice
3.3. A descrição e as normas das garantias estão reguladas nas
respectivas Cláusulas destas Condições Gerais.
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 11
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
3.4. Seguro de Menores: Para segurados menores de 14 (quatorze)
anos, quaisquer das garantias de morte destinam-se apenas ao
reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas
mediante apresentação das contas originais especificadas, que
podem ser substituídas a critério da seguradora, por outros
comprovantes satisfatórios, não estando cobertas as despesas com
aquisição de terrenos e jazigos.
8.9. A análise e aceitação do risco individual basear-se-á em
critérios técnicos adotados pela Seguradora, que reserva a si o
direito de aceitar ou não a proposta apresentada.
8.10. No início do contrato e a cada renovação a Seguradora
entregará ao segurado certificado individual comprovando a
aceitação, contendo os seguintes elementos mínimos:
a) Data do início e término de vigência do seguro
individual do segurado principal e dos segurados
dependentes;
b) Capital Segurado de cada garantia relativa ao segurado
principal e aos segurados dependentes;
c) Valor do prêmio total.
8.11. A recusa da Proposta de Seguro será comunicada por escrito
com justificativa da recusa.
8.12. A não aceitação da Proposta de Adesão, por parte da
Seguradora, será comunicada por escrito ao Proponente e implicará
na devolução integral de qualquer prêmio eventualmente pago, no
prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, atualizados da data do
pagamento pelo Segurado até a data da efetiva restituição, pelo
IPCA-IBGE.
8.13. A compensação do cheque ou o efetivo recebimento do valor
do prêmio pela Seguradora não implica na aceitação da Proposta de
Seguro, devendo-se observar o disposto no item 8.7 destas
Condições Gerais.
8.14. É facultado à Seguradora solicitar, para efeito de
aceitação da Proposta de Adesão, informação ao proponente ou ao
Segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com
coberturas concomitantes.
19.2. Na hipótese do não cumprimento do prazo de 30 (trinta)dias,
previsto nos itens 19.1 e 19.1.1, a Seguradora pagará juros de
mora de 0,5% ao mês, contados a partir do primeiro dia posterior
ao término do prazo fixado, além da atualização monetária pela
variação positiva do IPCA-IBGE - Índice de Preços ao Consumidor
Amplo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
apurada entre o último índice publicado antes da data do evento
do sinistro e aquele publicado imediatamente anterior a data do
efetivo pagamento.
Peso do arquivo: 88.09 kB
Baixe o arquivo abaixo para saber tudo sobre o contrato de adesão do Cartão de TODOS.
Peso do arquivo: 823.207 kB
Consultas on-line ou presenciais por
24
clínica geral
32
demais áreas médicas