Coronavírus 11 de ago, 2022

Empresário curado da Covid-19 transforma escritório em hospital gratuito

Começamos a semana com uma boa notícia para acalentar o coração em meio à pandemia do novo Coronavírus. O empresário indiano, Kadar Shaikh, de 59 anos, ficou 20 dias internado em um hospital particular. Felizmente, se recuperou do Coronavírus totalmente. Mas, quando recebeu a conta do hospital teve um susto. Percebeu, ali, que nem todos […]

Começamos a semana com uma boa notícia para acalentar o coração em meio à pandemia do novo Coronavírus.
O empresário indiano, Kadar Shaikh, de 59 anos, ficou 20 dias internado em um hospital particular. Felizmente, se recuperou do Coronavírus totalmente.

Mas, quando recebeu a conta do hospital teve um susto. Percebeu, ali, que nem todos estão no mesmo “barco” e têm as mesmas condições que ele. “O custo do tratamento em um hospital privado é altíssimo. Como os pobres poderiam pagar pelo tratamento? ”, indagou, em entrevista, à Agence France-Presse (AFP).

Shaikh decidiu, então, oferecer ao governo indiano as instalações do seu escritório de quase 3 mil metros quadrados, localizado na cidade de Surat, oeste do país.

Em pouco tempo, as autoridades transformaram o espaço em uma ala de hospital, para oferecer tratamento gratuito às pessoas pobres infectadas pelo vírus.

O empresário ainda comprou todas as camas e fez todas as adaptações necessárias com seu próprio dinheiro.
Graças à sua generosidade, convenceu o governo a pagar os salários da equipe médica, equipamentos e medicação.

Veja a matéria completa e a entrevista aqui.

Cartão de TODOS

Redator

Cartão de TODOS e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Olá! Como podemos ajudar?